22 dezembro 2005

Visão Compartilhada

Visão de futuro é a imagem de algo projetada no espaço e no tempo.  Toda pessoa, toda equipe de trabalho e toda organização precisa de ter uma visão de si mesma que deve ir muito além de sua realidade explícita e seu aspecto externo.

A visão de uma organização deve incluir a expectativa de reconhecimento a ser obtido a partir do relacionamento que deseja manter com seus clientes e mercados.

Uma das formas de mais eficazes de criar uma visão é através do exercício de imaginação em que num primeiro instante nos projetaríamos num futuro em que já teríamos realizado o motivo inspirador da nossa existência; num segundo momento faríamos uma retrospectiva imaginando tudo que precisaria ser feito para se chegar ao nível de realização desejado.

Pode ser que nesta segunda parte da reflexão tenhamos que incluir, por exemplo, o atendimento contínuo das necessidades e preferências dos clientes, as oportunidades aproveitadas e os principais desafios vencidos.
Sérgio Lins
http://primparagsinerg.blogspot.com/
     

Contact Lenses
Contact Lenses